sábado, 22 de junho de 2013

Alunos aprovados 1ª fase UNESP


Alunos aprovados 1ª fase UNESP

 

 

Parabéns aos alunos da 3ª serie do Ensino Médio/2013 do Colégio Objetivo Pacaembu – COPAC aprovados na 1ª fase(treineiros) da UNESP


Matheus Breschi – Bruna Nakano – Nágila Oliveira – Julia Ribeiro –
 Mariana Giancursi – Gabriela Dutra Tiburcio – Gustavo Cavichiolli 

TESTE DE TIPAGEM SANGUINEA


Sob orientação da Profª Elena Sassi Sica, os alunos da 8ª serie  do Colégio Objetivo Copac, estiveram em uma aula prática para determinação dos tipos sanguíneos nos sistemas ABO e Rh. A atividade foi realizada pelo Dr. Celso Cavichiolli que com os devidos cuidados coletou o sangue de alguns alunos para realizar os testes de tipagem sanguínea.
O objetivo da atividade era ajudar os alunos a compreenderem os mecanismos de herança dos grupos sanguíneos. Determinar de forma experimental os tipos sanguíneos foi uma maneira diferenciada que a professora encontrou de colocar em prática o assunto estudado nas aulas de Biologia. 






 

sábado, 15 de junho de 2013

Circo Mágico da COPAC


Respeitável público, a alegria chegou ao Colégio Objetivo – Copac!


Com vocês o show de talentos circenses dos alunos do Segundo Ano!!!!
Os alunos do 2º ano, juntamente com a professora Patrícia, montaram uma animada apresentação circense com mágicos, malabaristas, equilibristas, dançarinas e os divertidos palhaços, todos os alunos e professores do 1º ao 5º ano foram convidados para assistir o magnífico espetáculo!



















Formatura PROERD do Colégio Objetivo - COPAC


Formatura PROERD do Colégio Objetivo - COPAC

 

Direção, professores, pais e alunos participaram no último dia 03/06, da formatura do Programa de Resistência as Drogas e Violência - Proerd

O programa que é desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, foi trabalhado no Colégio Objetivo Pacaembu – COPAC  com os alunos do 5º. ano pelas policiais Licori e Ângela, que ministraram aulas e orientaram sobre os riscos das drogas e da violência, estimulando a prevenção e tolerância entre crianças, adolescentes e adultos.