quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Projeto Ler é um Prazer!


Alunos comemoram o número de livros lidos até o terceiro bimestre.

A avaliação deste projeto é muito positiva, afirma a professora Viviana Pereira, que trabalha com os  alunos do 9º ano.
“É preciso respeitar os direitos do leitor! Ele tem direito de escolher o que quer ler, o de reler, o de ler em qualquer lugar, ou, até mesmo, o de não ler.”
Segundo estudiosos, existem três objetivos distintos para compreender a importância do hábito de ler: ler por prazer, para estudar e para se informar. 
No Colégio Objetivo de Pacaembu estamos sempre atentos aos três aspectos, pois sabemos que esse processo não é natural, é cultural.
Com o hábito e o prazer pela leitura, os estudos ficam mais fáceis.

A leitura é a base do conhecimento e do aprendizado.


Agora é hora de estudar História!



Aproveitando os temas estudados neste bimestre, os alunos do 7º ano mostraram toda a criatividade na apresentação de uma paródia. Orientados pela professora Marinês, eles criaram uma letra falando sobre História Moderna, utilizando temas como Renascimento, Capitalismo, Expansão Marítima e Reforma Protestante. Assim, os alunos mostraram que a música também pode ajudar na hora de estudar!


Ação entre amigos



No último sábado, o Colégio Objetivo de Pacaembu realizou a XI Ação entre amigos. O evento contou com a participação de diversas pessoas, que passaram horas agradáveis ao lado de seus familiares. A Diretoria do colégio agradece a todos os pais, alunos, professores, funcionários e colaboradores que garantiram o sucesso deste evento que já faz parte da história do Colégio Objetivo de Pacaembu.


quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Do que vivem as plantas?



Os alunos do 4º ano realizaram durante algumas semanas, na disciplina de Ciências, uma experiência para descobrir do que vivem as plantas. Utilizando grãos de feijão, terra, algodão, água e uma caixa de sapato, os alunos submeteram as sementes a diversas condições, anotando os resultados conforme o passar do tempo.  Através da observação, com a orientação da professora Flávia, os alunos puderam perceber quais elementos são essenciais para a vida dos vegetais.


Atividade de Matemática



Orientados pela professora Flávia, os alunos do 4 º ano do Colégio Objetivo de Pacaembu confeccionaram o jogo do Ahá - Em busca do X do problema, cujo objetivo  principal foi  desenvolver as intuições quantitativas, o senso numérico e esquemas de cálculo mental.  Os alunos foram divididos em grupos e cada um deles realizou diversas atividades envolvendo problemas de matemática e raciocínio lógico. Dessa forma, demonstraram que Matemática também se aprende brincando!


O Circo chegou!

Os alunos do 2º e 3º do Colégio Objetivo de Pacaembu receberam os convidados do CEI Francisca Pardo Salata para uma apresentação de Circo. Mágicos, palhaços, bailarinas e músicos divertiram a plateia com seus números e após o término do espetáculo, todos os presentes se deliciaram com pipoca e pirulito. Parabéns a todos os alunos que, com a orientação dos professores, se dedicaram para apresentar um lindo espetáculo! 







terça-feira, 10 de setembro de 2013

Vale dos Dinossauros

Os alunos do 3º ano do Colégio Objetivo de Pacaembu, sob a orientação da professora Sabrina, construíram um Vale dos Dinossauros na disciplina de Ciências para imaginar como era o Brasil durante a Pré- Historia, quando surgiram os primeiros répteis.


Receita de bolo

Os alunos do 2 º ano do Colégio do Colégio Objetivo de Pacaembu,  aproveitando o mês do Folclore, desenvolveram uma atividade muito interessante com a professora Patrícia,  envolvendo uma receita de Bolo de milho. Alem de ampliar o conhecimento através de um texto instrucional, os alunos ainda refletiram sobre o sistema ortográfico e concluíram a tarefa preparando a receita em casa, com a participação da família, para depois compartilhar com todos os colegas do 2º ano.

Saborear com qualidade é muito importante!  


Debate sobre Getúlio Vargas

Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Objetivo de Pacaembu realizaram, durante as aulas de História, um debate sobre o ex- presidente Getúlio Vargas, mediados pela professora Sandra. Divididos em dois grupos, a favor e contra o ex-presidente, os alunos apresentaram suas opiniões e debateram sobre os principais fatos ocorridos durante o governo de Vargas.  Getúlio Vargas foi o presidente que governou o país por mais tempo e suicidou-se em 24 de agosto de 1954.


Circuito de atividades folclóricas


Para encerar as comemorações do Folclore, os alunos do 1º ao 5º ano do Colégio Objetivo de Pacaembu, sob a orientação das professoras, participaram de um circuito de atividades folclóricas promovido pelos alunos do 6º e 7º ano.  Os alunos foram divididos em equipes e realizaram diversas atividades como corrida do saco, cabo de guerra, corrida do ovo na colher, apresentação de cantigas na flauta e lendas contadas pelos alunos do 1º ano. O sucesso das atividades foi graças ao empenho de todos!