sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Visita à Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira

Na última quinta- feira, os alunos do 8º ano do Colégio Objetivo de Pacaembu visitaram a Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira. Acompanhados pela professoras Elena e Marina, os alunos conheceram as instalações e o funcionamento da usina, bem como o parque zoológico mantido pela instituição. A Usina Hidrelétrica Ilha Solteira é a terceira maior usina do Brasil e está localizada no rio Paraná, entre os municípios de Ilha Solteira (SP) e Selvíria (MS).






Homenagem ao Dia da Criança

"Você é a criança que um dia vai crescer!
É a promessa que vai se realizar!
É a esperança da humanidade se entender!
É a realidade que o adulto precisa ver…
e também aprender a ser…"  (Roseana Murray)

Feliz Dia das Crianças!




sexta-feira, 11 de outubro de 2013

ESCULTURAS DE PAPEL ALUMÍNIO

A turma do 7º ano do Ensino Fundamental do Colégio Objetivo Pacaembu – COPAC, orientados pela professora Fabiana Sarro, realizaram uma exposição de esculturas feitas com papel alumínio. Os alunos aprenderam que com criatividade podem fazer verdadeiras obras de arte usando apenas papel alumínio!


SIMULADO DO ENEM

No último fim de semana, os alunos do Ensino Médio do Colégio Objetivo de Pacaembu realizaram o simulado do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), oferecido pelo Sistema Objetivo de Ensino. Além de servir para avaliar o conhecimento, o simulado é uma boa oportunidade para o aluno aprender a administrar o tempo e manter a disciplina e a concentração durante a realização de uma prova.


CABEÇAS DO SIMULADO - 3º BIMESTRE - 2013